Em tempos de pandemia, escolas privadas e públicas de Feira de Santana se unem para homenagear as mães

9/5/2020, 15:12h |

“Só mãe para espalhar tanto amor”. É este o tema da iniciativa que reúne mais de 100 escolas públicas e privadas de Feira de Santana para homenagear as mães – sejam elas mães dos alunos, professores ou funcionários. A homenagem foi feita durante toda a semana, nas redes sociais e culminará com uma surpresa este domingo, 10, quando a data é celebrada em todo o país.

A ideia, que surgiu da diretora pedagógica da Escola João Paulo I, Judinara Braz, se espalhou entre as gestoras das escolas das redes municipal e estadual e o movimento foi crescendo pela cidade. A intenção é destacar a importância e o amor pelas mães, distribuindo nos perfis das redes sociais imagens e frases de carinho ao invés das tradicionais reuniões que antes aconteciam nas escolas. Uma alternativa criativa que ganha mais relevância em tempos de distanciamento social.

“Professores, gestores e funcionários das escolas estão responsáveis pela divulgação, com o intuito de alcançar o maior número de mães. Estamos contando com um excelente retornos das famílias e mostras de agradecimentos por que, de alguma maneira, mesmo neste período delicado, conseguimos tocar o coração delas de forma tão sensível e com tanto amor”, destaca a professora Plácida Emília Silva, diretora da Escola Municipal Padre Giovanni Ciresola.

As crianças não ficam de fora. A iniciativa busca alcançar também os estudantes pelas redes sociais para incentivar que estes façam também sua homenagem às mães em suas casas, com cartas, mimos e declarações.

“Desde a última segunda-feira estamos com essa divulgação, fazendo uma homenagem por dia. Em tempos de pandemia, cuidar e ser cuidado fazem muito bem. Além disso, escolas públicas e particulares nunca dividiram, juntas, um projeto tão grande e tão bonito. Neste domingo, queremos fazer algo ainda mais especial”, declara Adriana Bulos, diretora da Escola Municipal Professor José Raimundo de Azevedo, o antigo CAIC.

Para a data considerada tão especial, as participantes do “Só mãe para espalhar tanto amor” organizaram uma surpresa que, segundo elas, será espalhada por várias ruas de Feira de Santana.

Participam do movimento várias escolas municipais, entre as quais, a Ana Brandoa, Monteiro Lobato, Ecilda Ramos, Monsenhor Jessé, Dr. João Duarte Guimarães e Adenil Falcão. Entre as estaduais está a Georgina de Mello Erismann; no grupo de privadas estão além da João Paulo I, Catavento, Criativa, Casa do Saber, Espaço do Saber, Ativa Montessoriana e Ceteb, entre outras.