Definidos grupos de quatro categorias da Super Copa de Base 2020

6/5/2020, 7:15h |

Equipes de quatro categorias da Super Copa de Base de Futebol de Feira de Santana – a sub 10, sub 12, sub 14 e sub 16, já conhecem seus adversários na competição. O sorteio foi realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, nesta terça-feira, 5, no Estádio Joia da Princesa.

Os sorteios dos grupos de outras duas categorias – a sub 18 e sub 20, serão realizados no segundo semestre. A Secel já realizou os sorteios dos grupos da Copa Master. A competição é realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secel – Departamento de Esportes.

O diretor de Esportes, Emerson Brito, com base numa pesquisa por ele realizada em competições realizadas em todo o país, afirmou que a Super Copa de Base local é a que mais tem categorias na disputa. “Nas demais, vimos apenas uma categoria. Aqui teremos seis”.

Se inscreveram 69 equipes, com maior número para a sub 16, que terá oito grupos com três times, cada. De acordo com o regulamento, passarão à segunda fase os dois melhores times.

O diretor enfatizou que neste ano, a disciplina dos jogadores será critério de desempate. O regulamento prevê ainda pontos corridos, saldo de gols e gols prós.

O atual campeão é o Real Recôncavo. Emerson Brito afirmou que alguns jogadores revelados nesta competição foram levados para grandes clubes, como o Bahia, Vitória e o Flamengo.

Participaram dos sorteios o desportista Cerqueira, mais João Augusto e Ailton Gomes,que coordenarão a competição.

GRUPOS

Sub 10

A – Serrinha, Alvorada e Jomafa

B – JSB/JM7, Sportivus e Nova Geração

C – Atlântico, FSA e Unidos

D – Acorda pra Vencer, Guerreiros do Paz, FG School e Olímpia

Sub 12

A – ADC, Alvorada e Anchieta

B - Guerreiros da Paz, Canaã e Jomafa

C – Nova Geração, Aprendendo com a Bola e Serrinha

D – JSB/JW7, Sportivus, Aprendendo com a Bola e FG School.

E – Unidos, Olímpia, FSA e Atlântico

Sub 14

A – Sportivus, FSA e Aprendendo com a Bola

B – Nova Geração, ABC do Feira X e Unidos

C – Atlântico, Santo Antônio e Jomafa

D – Canaã, FSA e Acorda pra Vencer

E – Guerreiros da Paz, Olímpia e Anchieta

F – FG School, Império dos Gigantes e Internacional

Sub 16

A - Monte Rey, Atlântico e ABC do Feira X

B – Santo Antônio, União e Sampaio Jr.

C – Acorda pra Vencer, FSA e Real Recôncavo

D – Estrela de Davi, Aprendendo com a Bola e Guerreiros da Paz