Secretaria alerta para arrombamentos em quadras esportivas

24/4/2020, 9:25h |

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), através do Departamento de Esportes, ordenou a todos os administradores de campos, quadras e ginásios a suspensão das atividades desde o dia 16 de março, por conta das medidas necessárias de isolamento social a fim de evitar o aumento dos casos de coronavírus em Feira de Santana.

As praças esportivas que não tem administradores foram fechadas com correntes e cadeados. No entanto, alguns campos como o da Baixada, que fica no bairro Parque Ipê, foram arrombados.

“Alguns desportistas insistem em descumprir as ordens de não utilização. Outros locais como no Campo do Gado Velho e algumas quadras, estão cortando alambrados para entrar e jogar bola”, lamenta o Diretor de Esportes do município, Emerson Brito.

Além disso, quando equipes da SECEL chegam para cumprir a determinação de fechamento dos locais, são ameaçados.

“Quando chegamos, nos recebem com palavras agressivas e fazem ameaças. Por isso peço que a compreensão e a conscientização da população para que não descumpram a ordem de não jogar enquanto durar o período de isolamento social estipulado pelo Governo Municipal”, finaliza.