Definidos grupos para Copa Master: serão três com sete equipes, cada

23/4/2020, 12:41h |

Os grupos para a disputa da Copa Master 2020 foram definidas em sorteio realizado nesta quarta-feira, 22, pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, no Joia da Princesa.

O certame será disputado por 21 equipes – quase o dobro do registrado no ano passado - que foram divididas em três grupos. Todos os jogos serão realizados no Joia da Princesa.

A Copa Master será uma das muitas competições de futebol patrocinadas pela Prefeitura de Feira de Santana, que vai começar logo depois da retomada da estabilidade social.

Apenas o confronto de abertura, entre o atual campeão, Acorda pra Vencer e o Astro FSA, foi definido – a data não foi anunciada devido a atual situação de pandemia pelo coronavírus.

Os jogos dos grupos – as partidas serão realizadas entre seus componentes, serão definidos nos próximos dias, em data a ser divulgada pela Secel. Desportistas dizem que o Grupo B é o mais difícil, o chamado 'Grupo da Morte'.

De acordo com o regulamento, passarão à fase seguinte os 16 melhores classificados. As partidas serão eliminatórias e o time de melhor desempenho terá a vantagem do empate

Participaram do sorteio o presidente da Uniefs (União das Entidades Esportivas de Feira de Santana), Mateus Mônaco, Ailton Gomes e João Augusto.

A premiação, doada por desportistas, aos finalistas será R$ 7 mil mais uma motocicleta para o campeão e R$ 3,5 mil e um televisor para o vice-campeão.

O diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, pediu para que os atletas que se submetam a exames médicos – principalmente cardíacos, antes do início do certame.

A idade mínima para participar a Copa Master será 40 anos. A única exceção será o goleiro, que não terá idade mínima.

 

GRUPO A

Sele Barça

Senegal

Acácia

Barcelona

Master Zona Sul

Inter Master

Riachuelo

 

GRUPO B

Astro FSA

Acorda pra Vencer

Aviário

Jomafa

Adam

São Paulo

Juventus Viveiros

 

GRUPO C

Quilombo

Ajax

Pampalona

Panorama

Atlântico

Chão de Flores

Flu Master