Técnicos do Departamento de Licitação, Contratos e Compras passam por treinamento em Feira de Santana

23/4/2020, 12:24h |

Os técnicos do Departamento de Licitação, Contratos e Compras da Prefeitura de Feira de Santana estão sendo treinados pela empresa Marla Oliveira Sociedade Individual de Advocacia.

Contratada pela prefeitura, a empresa de treinamento e consultoria vai capacitar os servidores do departamento por três meses e oferecer consultoria sobre o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que futuramente fará parte da nova lei de licitação.

A diretora do DGCC (Departamento de Gestao de Compras e Licitaçao), Ticiane Sampaio (foto), disse ser muito importante esse treinamento para os técnicos. "É muito interessante que a gente se capacite a cerca do RDC, porque a Lei de Licitação passa por uma reformulaçao e boa parte da lei vai passar a seguir o que esse regime diferenciado trás", disse.

De acordo com Ticiane, a lei de licitações já é antiga, de 1993, e se faz necessário caminhar com as atualizações, pelo fato de isso significar mais celeridade aos processos.

Participam do treinamento, cuja primeira etapa ocorreu na tarde desta quarta-feira, 22, no auditório do teatro Margarida Ribeiro, os técnicos do DGCC e as equipes de secretarias que fazem termos de referência para realização de certames licitatórios.

Ticiane Sampaio disse que atualmente a prefeitura possui três comissões de licitação: a do DGCC, que é ligada à Secretaria de Administraçao; uma exclusiva para obras; e uma equipe da Fundaçao Hospitalar, que realiza licitação voltada para o setor específico.