Qualifica Feira ganha nova sede

3/4/2020, 18:36h | Fotos: ACM

O Qualifica Feira, iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, passará a funcionar em nova sede. A estrutura foi apresentada ao prefeito Colbert Martins Filho na manhã desta sexta-feira, 03. O equipamento fica situado na rua Visconde do Rio Branco, 709, Centro.

São cinco salas de aula, com mobiliário novo e ar condicionado. O local também dispõe de amplo estacionamento e espaço para laboratórios no subsolo. Devido ao Estado de Calamidade Pública no município - semelhante ao que ocorre em todo o mundo - por conta da pandemia do coronavírus, as aulas estão suspensas.

O Qualifica Feira oferece cursos de qualificação profissional de forma gratuita a população. A iniciativa tem como objetivo contribuir para autonomia das famílias e qualidade dos serviços socioassistenciais através da formação e profissionalização dos usuários e capacitação para os profissionais que estejam no âmbito de atuação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Todas as ações realizadas através do Qualifica Feira têm como público prioritário pessoas inseridas no CadÚnico, especialmente as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e trabalhadores do SUAS no município.

Para o prefeito Colbert Martins Filho o Qualifica Feira será de fundamental importância para a qualificação de mão de obra no período de reaquecimento da economia, após a crise do coronavírus. "Esse momento vai passar. E quando o mundo retomar sua normalidade, é importante que as pessoas estejam capacitadas para o mercado de trabalho", salientou.

O secretário de Desevolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, explica que desde o início do ano cerca de mil pessoas foram certificadas, através de cursos oferecidos em parceria com o Senai. "Com esse espaço teremos nossa capacidade ampliada, oferecendo uma melhor estrutura para as pessoas beneficiadas".