CRAS Território XVI passa a funcionar em sede própria, com estrutura mais ampla e confortável

3/4/2020, 13:30h | Fotos: ACM

Os moradores da região sul da cidade passam a dispor de uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) em nova sede, com estrutura mais ampla e confortável para atendimento dos usuários. O prefeito Colbert Martins Filho entregou na manhã desta sexta-feira, 3, as novas instalações do equipamento, situado na Estação Cidadania, Cultura e Esportes, antiga Praça da Juventude, na rua São Salvador, conjunto Feira VII.

O CRAS Território XVI funcionava em um imóvel alugado, no conjunto Fraternidade. "Assistência social é uma area essencial nesse período que enfrentamos uma pandemia na saúde, no combate ao coronavírus. A entrega desse equipamento resultará em uma melhor estrutura para atendimento, especialmente das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza", destacou o prefeito Colbert Filho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, observa que o funcionamento do CRAS em novas instalações trará benefícios a população. "É uma política do prefeito Colbert Filho diminuirmos a quantidade de imóveis alugados, migrando os equipamentos para prédios próprios e com melhor estrutura. Então passamos a funcionar em um prédio amplo, que proporcionará melhor acessibilidade não so ao usuário, mas também ao servidor", observou.

Pablo ressalta ainda a importância do trabalho dos CRAS neste momento de enfrentamento a pandemia do coronavírus. "Estamos trabalhando para tentar manter a população calma nesse momento. Atendendo a orientação das autoridades de saúde estamos evitando aglomerações, mas continuamos orientando sobre Cadastro Único, benefícios que as pessoas têm direito, bem como realizando a distribuição de 8 mil cestas básicas nas residências dos beneficiados. Até ontem já havia sido entregues 3.700 cestas", revelou.