Novo binário vai ordenar trânsito na avenida Maria Quitéria

2/4/2020, 17:17h | Fotos: Sec. Serviços Públicos

Dando continuidade ao processo de ordenamento do trânsito de Feira de Santana, a Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Trânsito-SMT, cria um novo binário em parte da Avenida Maria Quitéria, entre a Rua Juarez Távora e a Rua Teixeira de Freitas. A ação tem o objetivo de diminuir conflito naquela região, que possui inúmeros estabelecimentos comerciais, escolas públicas, pedestres e um grande movimento de veículos. 

As obras de drenagem e abertura de canteiros já estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Assim como as instalações elétricas estão sendo realizadas para a colocação dos semáforos, que serão sincronizados entre todas as vias, como também tempo para travessia dos pedestres. Após isso, será realizada a pavimentação asfáltica, com recursos próprios da SMT, já que o projeto tem como objetivo promover a mobilidade urbana, além da sinalização horizontal e vertical. 

“Esse binário vai proporcionar maior fluidez e segurança, diminuindo as retenções em horário de pico e engarrafamentos. Dois retornos serão fechados e vamos adotar o sistema de sentido único em duas ruas, a Juarez Távora passará a ter sentido Boulevard Shopping para a Maria Quitéria, e a Teixeira de Freitas passará a ter sentido bairro Queimadinha para o Shopping. Com o fechamento destes retornos na Maria Quitéria, que geram grandes conflitos entre estas duas ruas, evitaremos os acidentes que são frequentes naquela região. Os retornos poderão ser feitos nas quadras. Quem ganha é a cidade com mais esta intervenção que promoverá mais qualidade de vida à população através do trânsito, como recomenda o prefeito Colbert Martins Filho”, explica o Superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho.