Governo fecha bares no Centro de Abastecimento e feiras livres, por medida de segurança

24/3/2020, 14:4h | Assessoria SETTDEC

Uma força-tarefa do Governo Municipal, coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), fechou bares instalados no Centro de Abastecimento e feiras livres da cidade, na manhã desta terça-feira, 24. A medida visa cumprimento de decreto baixado pelo prefeito Colbert Martins Filho visando evitar a disseminação da pandemia do coronavírus em Feira de Santana.

No Centro de Abastecimento, a ação foi realizada pelos funcionários do equipamento, sob a coordenação do administrador Cristiano Gonçalves. Eles conscientizaram os comerciantes de bares sobre os riscos da pandemia e determinaram o fechamento dos boxes.

Cristiano Gonçalves ressaltou que somente tem permissão para manter o atendimento quem comercializa alimentos e refeições.

As intervenções também contam com apoio da Guarda Municipal e de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito. No local também está sendo feita campanha educativa através de rádio central e distribuição de material educativo.

A fiscalização também está percorrendo as feiras livres visando o cumprimento do Decreto Municipal que determina o fechamento de lojas até o próximo domingo, 29. Na feira livre da Cidade Nova também foram fechados bares e orientada a comunidade a permanecer de quarentena em casa.