Começa pavimentação da estrada que liga São José a Pé de Serra

23/3/2020, 9:52h | Fotos: Cau Preto

Enquanto o  Governo do prefeito Colbert Martins Filho segue adotando medidas emergenciais visando garantir a prevenção contra o coronavírus Covit-19, a administração municipal também dá prosseguimento às obras que já estavam programadas e resultam em mais qualidade de vida para os feirenses.  Justamente por isso deu início, na manhã deste domingo, 22, às obras de pavimentação da estrada que liga o povoado de Pé de Serra à sede do distrito de Maria Quitéria,  também conhecido como São José.

O início das obras foi acompanhado pelos secretários de Agricultura,  Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Mário Borges, e chefe de gabinete do Prefeito, Paulo Aquino. Enquanto isso, o prefeito se reunia com técnicos da Prefeitura para adotar novas ações de enfrentamento ao coronavírus.

As obras de pavimentação serão desenvolvidas em duas etapas e contemplação mais de  28 mil metros quadrados de vias públicas com pavimentação a paralelepípedo. Serão executadas pela construtora Le Praile e envolvem recursos da ordem de R$ 1.432.000,00.

Uma das etapas da obra de pavimentação liga os povoados de Pé de Serra e Bouqueirão, resultando em pouco mais de 10 mil metros quadrados de pavimentação.  É na outra etapa entre Bouqueirão e o distrito de Maria Quitéria,  com pavimentação de cerca de 18.300 metros quadrados de vias públicas.

O serviço vai gerar inicialmente cerca de 25 empregos diretos e foi iniciado com a terraplenagem da estrada e posteriormente colocação de meio-fio. Também estiveram presentes os vereadores João Bililiu e Marcos Lima.

Por medida preventiva contra o coronavírus,  foi solicitado aos moradores da comunidade que permanecessem em suas casas.