Atividades suspensas em equipamentos da FUNTITEC

19/3/2020, 8:0h | Foto: ACM

As atividades nos equipamentos mantidos pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa (FUNTITEC) estão suspensas desde quarta-feira, 18. A medida foi tomada pela Comissão Executiva devido a confirmação de casos do novo Coronavírus (COVID – 19) em Feira de Santana.

Segundo o presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Daltro Coelho, as sugestões, propostas por membros da Comissão, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade, e logo após encaminhadas ao prefeito Colbert Martins Filho. “Foram acatadas e incluídas na edição extra do Decreto, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município na última segunda-feira, 16”, afirmou.

Fica suspensa os eventos, visitas diárias pré-agendadas e as sessões públicas realizadas aos domingos no planetário do Museu Parque do Saber Dival Pitombo. Os teatros municipais Margarida Ribeiro e o Ângela Oliveira também tiveram suas atividades suspensas.

O projeto Arte de Viver, que tem suas aulas ministradas no Centro de Cultura Maestro Miro e em outros locais da cidade está paralisado. O projeto atende, apenas nesse semestre, aproximadamente cinco mil alunos.

A Biblioteca Municipal Arnold Silva, localizada na sede do município mais as bibliotecas dos distritos -  a Manuel Pereira em Humildes e a Raquel Freitas, em Maria Quitéria – terão as visitas suspensas. O mesmo acontece com o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira.

O Festival Vozes da Terra, o Festival Gospel e o projeto Teatro Vai aos Bairros, que ainda estão em fase de inscrição online estão mantidos. As inscrições para os festivais permanecem abertas, na internet, até o dia 22 de abril. Posteriormente, será decidido em reunião um novo cronograma para as demais fases.

A suspensão das atividades externas ou voltadas ao público em todos os equipamentos tem duração de 15 dias. A data prevista para o retorno das atividades voltadas ao público é dia 2 de abril, mas se houver a necessidade haverá prorrogação.

A administração dos equipamentos e também da Fundação manterão as atividades internas. Nos equipamentos onde ainda há a presença de público externo haverá possibilidade de rodízio entre os funcionários e estagiários.

A Fundação Egberto Costa reitera a sua função de fomentar a cultura na cidade de Feira de Santana, através da Prefeitura. Mas, situações como a enfrentada atualmente exigem esforços e sacrifícios em prol do bem comum.