Antes da suspensão das aulas, escolas municipais realizam atividades de conscientização contra o coronavírus

18/3/2020, 17:17h | Foto: Tarcilo Santana

A suspensão das aulas na Rede Municipal de Educação, por conta do atual quadro de casos registrados do novo coronavírus, o COVID-19, em Feira de Santana e o estado de pandemia, começou a valer nesta quarta-feira, 18. Mas, antes disso, várias escolas realizaram atividades de conscientização no combate à doença.

A Escola Municipal Ecilda Ramos, por exemplo, produziu um guia básico com as principais informações referentes à doença e modos de prevenção. Ele servirá para que os estudantes se cuidem em casa e possam compartilhar o conhecimento com os mais próximos e desta forma, colaborar com a segurança de familiares e comunidade.

Na manhã desta terça-feira, 17, professores e gestores da Escola Municipal Professora Eli Queiroz de Oliveira explicaram aos estudantes o que é o coronavírus, quais são seus sintomas, formas de tratamento e o que fazer durante o período de quarentena. Os estudantes elaboraram cartazes e paródias para alertar a população sobre o perigo do Covid-19.

A professora Rosângela Galindo, do 1º ano, levou os cuidados de prevenção ao coronavírus para a rodinha de conversa com os alunos da Escola Municipal Adenil Falcão. Diversas escolas fizeram trabalhos bastante criativos, levando o tema a sério e mostrando que as crianças e adolescentes são excelentes multiplicadores.

Com uma paródia criativa e educativa, os estudantes do 5º ano da Escola da Associação Feirense Minhas Crianças deram dicas de como se prevenir para não contrair o Covid-19. Eles compartilharam informações importantes usando como base a melodia da música “Asa Branca”.

A ludicidade sempre foi grande aliada da Educação. Ela torna mais fácil a apreensão de conteúdos. Neste caso, ela cumpre outra função de semelhante importância: aliviar a tensão do assunto e evitar a propagação de pânico entre população.

As aulas têm previsão de retorno estabelecida para o dia 2 de abril. Novas atualizações seguirão sendo publicadas no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais da Secretaria de Educação.