Eventos Esportivos de 2020 serão lançados na terça-feira, 10

9/3/2020, 15:9h |

Os Eventos Esportivos 2020 em Feira de Santana serão lançados nesta terça-feira, 10, as 19h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, com a presença do prefeito Colbert Martins Filho. A expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem das diversas modalidades esportivas, que serão realizados ao longo do ano.

“Em 2019 foram realizados 45 eventos envolvendo 15 mil participantes, sendo contempladas diversas modalidades”, afirma o diretor de Esportes da Secel (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer), Emerson Brito.

Além disso, acrescenta, a Prefeitura também apoia diversas entidades esportivas, entre elas: escolinhas de futebol, Liga Feirense de Vôlei, Associação Feirense de Basquete, Federação de Baleado da Bahia, além de associações e iniciativas de comunidades do município.

Ainda de acordo com o diretor de Esportes, outras ações desenvolvidas pela Secel está o Projeto Dente de Leite, em parceria com a Associação Desportiva Campo Limpo, que atende cerca mil crianças, ofertando futsal, handebol, basquete, vôlei, natação, artes marciais, além de atendimento psicológico e realização de festivais. Essas atividades são realizadas no Complexo Esportivo Oyama Pinto.

INCLUSÃO NO ESPORTE

As atividades também se estendem para os distritos, através do Circuito Esportivo, que leva esporte de iniciação às crianças.

Ermerson Brito salienta ainda que a inclusão no esporte é amplamente defendida pelo Governo Municipal, através das Paraolímpicas, quando acontecem jogos de basquete de cadeirantes, futsal de cegos, capoeira, atletismo, natação para portadores de síndrome de down e o futsal de surdos.

“Os atletas do futsal para surdos estão recebendo apoio para treinamento com o objetivo de disputar o Campeonato Baiano, que acontecerá 21 a 22 de março”, pontua.