Mil mulheres comemoram seu dia na Corrida TPM Análise

9/3/2020, 9:49h | Fotos: Valdenir Lima

O Dia Internacional da Mulher foi marcado em Feira de Santana, no fim da tarde deste domingo, 8, com a 5ª Corrida TPM. A competição reuniu atletas de todas as idades em provas de 3km de caminhada e de 5km e 10km de corrida ao longo da avenida Nóide Cerqueira.

A 5ª corrida TPM, cuja sigla significa Trecho Para Mulheres, é voltada exclusivamente para atletas do sexo feminino. Homens, só na plateia, dando apoio e vibrando com a garra e vigor físico das atletas.

A competição, promovida pelo Jornal Folha do Estado, conta com apoio do Governo Municipal. O prefeito Colbert Martins Filho acompanhou a prova e apitou a largada, destacando a importância da prática de esportes e do incentivo que a competição representa para os atletas feirenses.

A competição teve como ponto de partida o Shopping Avenida, local onde foi montada toda a estrutura necessária para a prova, dentro dos padrões exigidos pela Federação Baiana de Atletismo, conforme observou o árbitro da Federação, Antônio Carlos Rocha.

Todas as atletas que participaram da prova receberam medalhas além de troféus para as primeiras colocadas.