Implantação de luminárias de LED continua avançando na Getúlio Vargas

8/3/2020, 19:57h |

A implantação das luminárias de LED na iluminação pública de Feira de Santana continua avançando na avenida Getúlio Vargas neste domingo, 08. Tanto nesta artéria quanto no prolongamento, na rua Olímpio Vital, a substituição das antigas lâmpadas só pode ser realizada nos fins de semana devido ao grande fluxo de veículos.

A substituição das antigas lâmpadas de 400 watts de vapor metálico por modernas luminárias de LED de 174 watts foi iniciada na manhã de sábado, 07. E deverá ser retomada no próximo fim de semana, evitando assim transtornos para os motoristas que transitam pelo Centro da cidade.

Ao autorizar a substituição das antigas lâmpadas por luminárias de LED,  o prefeito Colbert Martins Filho ressaltou as vantagens. Ele frisou que as novas luminárias possuem pelo menos o dobro de capacidade de iluminação e, em contrapartida, consomem até 60% menos energia, o que representa economia de recursos públicos da Prefeitura para serem investidos em outras obras e serviços.

Para eficientizacão do sistema de iluminação pública de Feira de Santana, que deverá atingir cerca de 65 mil pontos, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho está investindo R$ 5 milhões.