Colbert autoriza implantação de iluminação a LED na Getúlio Vargas

8/3/2020, 11:25h | Fotos: Valdenir Lima

A avenida Getúlio Vargas começa a receber, neste fim de semana, as luminárias a LED. A substituição do equipamento de iluminação, com dobro de eficiência e economia de 50% de custos com energia elétrica pelo Município, foi autorizada pelo prefeito Colbert Martins Filho, na manhã deste sábado, 7.

A implantação das luminárias de LED está sendo realizada a partir do prédio do Paço Municipal Maria Quitéria seguindo o sentido do fluxo dos veículos em direção ao Anel de Contorno e depois retorna pela via de sentido contrário. Será realizada somente nos fins de semana em função do fluxo intenso de veículos no local.

O prefeito Colbert Martins Filho informou que ao longo da avenida Getúlio Vargas estão sendo implantadas 294 luminárias de 174 watts em substituição às lâmpadas de vapor metálico de 400 watts.

Para modernização da iluminação pública, o Governo Municipal está investindo R$ 5 milhões. A expectativa é de atender cerca de 65 mil pontos da cidade, sendo que em alguns deles também serâ necessária a troca dos braços por outros mais longos.

Durante a autorização também estiveram presentes secretários municipais e vereadores.