Na Gabriela, Colbert Filho inaugura iluminação em LED e diz que os investimentos continuam por toda a cidade

20/2/2020, 8:34h | Fotos: Izinaldo Barreto

Na noite desta quarta-feira, 19, os gestos se repetiram com moradores em festa para comemorar a entrega do novo sistema de iluminação em led, implantado pelo Governo Municipal, na rua Ipanema, bairro Gabriela. Os moradores saíram de suas casas e foram pra rua caminhar junto com o prefeito Colbert Martins Filho, no ato de inauguração.

O bairro Gabriela foi a quinta localidade a receber as luminárias em led, cujos serviços estão contemplando nessa primeira etapa, as principais vias de acesso aos bairros. Somente na rua Ipanema foram instaladas 68 luminárias com potência 115 watts. As outras localidades já atendidas com o novo sistema de iluminação são os bairros Rua Nova, Queimadinha, Feira X e Tomba.

Moradora da Gabriela há 12 anos, Gorete Santana relatou que a rua estava muito escura e os moradores receosos de saírem de suas casas. “Ficou excelente. A rua está mais iluminada e isso nos dá segurança para que possamos andar mais tranquilos a qualquer hora do dia, principalmente à noite”, relatou.

“Esse é o prefeito que sabe trabalhar”, reconheceu a moradora Débora Souza, ressaltando que Colbert Filho esteve recentemente no bairro para ouvir outras necessidades da comunidade. “Sabemos que ele é um gestor preocupado com o seu povo”, disse.

Investimentos por toda a cidade

A rua Ipamena é uma das mais movimentadas daquela região. Possui estabelecimentos comerciais, desde mercadinhos, lanchonetes e academia. Além disso, a via dá acesso aos conjuntos habitacionais Homero Figueiredo, Arco Íris e Alvorada, bem como ao condomínio Minha Casa, Minha Vida Solar da Princesa, à Escola Municipal Eli Queiroz e ao futuro Centro de Iniciação ao Esporte.

“As lâmpadas em led melhoraram muito a iluminação da rua. Estamos muito felizes e agradecemos ao prefeito por esse gesto de atenção aos moradores da Gabriela”, afirmou o dono de um mercadinho, Roberval Brandão. Diferente das lâmpadas convencionais, as luminárias em led possuem melhor qualidade, potência e durabilidade, além de serem mais econômicas.

O prefeito Colbert Filho, que durante todo o trajeto na rua Ipanema recebeu demonstrações de carinho sendo convidado pelos moradores para uma selfie, ressaltou que vai continuar levando melhorias para toda a cidade. “Feira de Santana merece muito mais e, por isso, o nosso compromisso é trabalhar e atender as demandas do nosso povo”.

Acompanharam o prefeito na Gabriela, os secretários municipais Justiniano França (Serviços Públicos), Ozeny Morais (Gestão e Convênios), Valdomiro Silva (Comunicação), Paulo Aquino (Chefe de Gabinete), Mário Borges (Agricultura), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Denise Mascarenhas (Saúde), além dos vereadores Gilmar Amorim, Marcos Lima, Ron do Povo, e Zé Filé.