Moradores do bairro Gabriela comemoram a implantação de iluminação a LED da Avenida Ipanema

19/2/2020, 10:49h | Fotos: ACM

A Avenida Ipanema, no bairro Gabriela, é a quinta localidade atendida com o novo sistema de iluminação em LED, em Feira de Santana. Nesta primeira etapa, a Secretaria de Serviços Públicos programou a instalação de 8 mil luminárias com este tipo de equipamento.

O projeto, que visa a oferecer mais conforto e auxiliar na segurança da população, está sendo implantado pelo Governo Municipal nas principais vias de acesso e praças da cidade, abrangendo as artérias centrais e dos bairros periféricos.

Na manhã desta quarta-feira,19, ao autorizar o início dos trabalhos na Avenida Ipanema, o prefeito Colbert Martins Filho falou sobre a segurança que a iluminação Led pode proporcionar, “sobre tudo em nossa cidade, que do início do ano até agora, já contabiliza 51 homicídios”.

As luminárias em LED possuem maior durabilidade, qualidade e economia, uma vez que o seu tempo de uso é em média de seis anos. Nessa operação foram instaladas mais 30 luminárias, ao longo da Avenida Ipanema.

Logo mais à noite, Colbert Filho retornará à Gabriela  para entregar o serviço à comunidade. Outras localidades já atendidas com o novo sistema de iluminação são os bairros Rua Nova, Queimadinha, Feira X e Tomba.