Idosos com todo o "gás" no Baile Carnavalesco

18/2/2020, 15:13h | Fotos: Wevilly Monteiro

A máxima cantada por carnavalescos de que “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu” faz jus às pessoas assistidas pelo Centro de Convivência para Idosos Dona Zazinha Cerqueira. Com toda a disposição, energia, alegria e irreverência, quem está na terceira idade encarou a maratona do grito carnavalesco promovido pelo equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na manhã desta terça-feira, 18.

Representando o prefeito Colbert Martins Filho, o secretário da Sedeso, Pablo Roberto Gonçalves, participou do baile e ressaltou o compromisso do Governo Municipal em garantir qualidade de vida às pessoas na terceira idade e a determinação da administração em promover a inclusão social.

Energia para muita dança marcou a animação do baile da terceira idade, animado por um leque de atrações que colocou centenas de idosos no ritmo frenético que poucos jovens desprevenidos poderiam acompanhar.

A animação começou sob o comando do professor Saulo Rangel, que fez o salão de eventos do Dona Zazinha estremecer de tanta folia. E os idosos fizeram bonito, participando do baile fantasiados ou com os rostos pintados. Logo em seguida, foi a vez de entrar em cena também o professor de swing Abel Venturine, que manteve a mesma agitação.

Ainda na programação, a animação do também professor de dança Jorge Neves, mostrando que para cair na folia não tem idade e que todos os ritmos fazem a maior festa popular do Brasil.

Durante a festa, os idosos que não tiveram tempo para se arrumar em casa tiveram a oportunidade de dar um up grade no visual, passando pelo salão de beleza do Dona Zazinha, onde o professor e cabeleireiro Valney Moraes caprichou nos cortes de cabelo, para a alegria dos idosos.