Ação de Cidadania leva serviços ao bairro Sítio Matias

11/2/2020, 18:33h | Fotos: Divulgação

Uma Ação de Cidadania levou serviços de inclusão social à comunidade do bairro Sítio Matias, na manhã desta terça-feira, 11. A iniciativa é uma promoção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS Fraternidade Território XVI), equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com a Associação Pro Isso, o líder comunitário Luciano Reis e a Igreja Adventista do bairro Sítio Matias.

Durante a mobilização, o CRAS ofertou serviços de inclusão e atualizações do CADÚnico, orientações e atualização do programa Bolsa Família e benefícios sociais, encaminhamentos para serviços diversos e também salão de beleza, com apoio da Escola de Cabeleireiro Avance, dirigida por Conceição Estrela. 

A coordenadora do CRAS Fraternidade, Vera Macedo de Oliveira, ressaltou a importância da iniciativa. "Estas ações têm como objetivo promover os serviços de inclusão social e contemplar as famílias que residem mais distantes do CRAS, levando informações e acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade social", destacou.