Micareta 2020 está sendo planejada para ser a melhor dos últimos anos

7/2/2020, 15:39h | Fotos: Jorge Magalhães

Em 2020, a Micareta de Feira vem com o tema “A festa é você quem faz”. A expectativa é de que essa será uma das melhores dos últimos anos, atribuída a sua organização, atrações contratadas e as ações intensificadas para que tenha uma maior visibilidade. O lançamento antecipado, na noite desta quinta-feira, 6, no Shopping da Bahia, em Salvador, reuniu a imprensa e empresários, gente que também faz a festa acontecer.

Apostando na Micareta 2020, que acontece de 23 a 26 de abril, o empresário Antônio Dyggs retorna ao Circuito Maneca Ferreira, após uma pausa de dois anos. “Estou bastante otimista e não é à toa que estou voltando para a Micareta com o Camarote Prime, que terá uma estrutura diferente do que o público está acostumado”, antecipa.

Para ele, levar a divulgação da festa para Salvador “é apostar em novos mercados”. “Uma iniciativa acertada da Prefeitura, que dará mais visibilidade a festa, atraindo novos públicos. E eu tenho observado a vontade das pessoas em participar da Micareta”.

Entre as atrações anunciadas para animar o folião sem cordas, o cantor Bell Marques, que vai abrir a festa na quinta-feira, 23, o grupo É o Tchan, no dia 24, Jau, no domingo, 26, além do Parangolé, e Unha Pintadinha, que cantará em trio fixo, ambos também na abertura.  Vão se somar aos nomes do cenário nacional os artistas locais.

“A Micareta é o principal evento da cidade. Fico feliz em ver que a Prefeitura está lançando com antecedência, antes de o Carnaval acontecer, e que isso, consiga trazer turistas para curtir a nossa festa e a movimentar a economia”, disse o empresário Luiz Mercês Júnior.

“Trazer a divulgação para Salvador é colocar a Micareta na pauta do Carnaval”, afirma a jornalista e radialista Dandara Barreto. Ela reconhece que a organização antecipada da festa é “uma forma de resgatar a sua força como um dos maiores carnavais fora de época do país”.

Rose Leal, jornalista e blogueira, afirma que a Micareta ainda é um dos principais eventos populares que Feira de Santana possui e referência cultural para o Brasil. “Sendo assim, temos mesmo que chamar o público a curtir a nossa festa, resgatando a sua força”.  A colunista social Lia Bernardes considerou a ideia “fantástica. Temos mesmo que interagir com a capital”.

Enquanto isso, o diretor da TV Aratu, Ney Bandeira, afirmou que a emissora vai fazer uma das maiores coberturas da festa, inclusive com flashes ao vivo durante sua programação.  O compositor e cantor Roberto Kuelho reconheceu que “a Micareta está tendo o tratamento que merece. É uma das maiores festas de rua do país e merece uma divulgação que privilegie essa condição. Isso é bom para a cidade, bom para os artistas e para a nossa festa”.