Prefeitura realiza ação preventiva e poda árvores da Marechal Deodoro

26/1/2020, 21:25h |

O Governo Municipal realizou uma operação preventiva para evitar acidentes com árvores ao longo da rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. Durante todo este domingo, 26, técnicos da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), podaram os galhos de árvores que ofereciam riscos de acidentes.

Coordenador da ação, o diretor do Departamento de Áreas Verdes da SESP, João Falcão, ressaltou a importância da medida para prevenir acidentes. Ele observou que é comum algumas árvores não resistirem às fortes chuvas e ventos comuns nesta época do ano e galhos partirem e cairem.

Ao longo da Marechal Deodoro existem árvores antigas, com.mais de 40 anos, das espécies Espatódeas, Flamboyants e Amendoeiras.

Para realizar a operação, os camelôs que trabalham no local e se instalam debaixo das copas das árvores foram avisados. O serviço foi realizado por 22 técnicos, utilizando dois caminhões conchas, dois caminhões abertos para transporte dos galhos, motosserras e cordas para baixar os galhos.