Prefeitura promove Bota Fora no bairro Serraria Brasil nesta sexta-feira

16/1/2020, 18:20h |

Como estratégia de eliminação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Saúde (SMS), Serviços Públicos (Sesp), Desenvolvimento Social (Sedeso) e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), promove a Ação Bota Fora no bairro Serraria Brasil nesta sexta-feira, 17.

Móveis inutilizáveis, eletrodomésticos, vaso sanitário, entre outros materiais que são potenciais criadouros do mosquito podem ser descartados durante a ação do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, que acontece até o final da tarde, a partir das 8h, iniciando na rua Vasco Filho.

"A população deve procurar a equipe para informar a necessidade de descartar algum material. Estaremos de forma itinerante percorrendo as ruas do bairro", pontua Justiniano França, secretário de Serviços Públicos.

De acordo com a responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica, Francisca Oliveira, a iniciativa surgiu devido ao aumento das notificações de casos suspeitos de chikungunya no bairro Serraria Brasil e aumento dos casos confirmados de dengue no ano de 2019.

"Estamos preocupados com o aumento das notificações de chikungunya, que tem surgido desde dezembro, principalmente em locais pontuais", afirma.

Ainda de acordo com Francisca Oliveira, as equipes de combate ao mosquito transmissor das arboviroses: dengue, zika e chikungunya, não cessaram o trabalho desde o ano passado, quando surgiram o aumento de casos notificados de dengue.

"O município de Feira de Santana se encontra em alerta, por este motivo contamos com o apoio de toda a população, não só nos bairros com maior índice de notificação", ressaltou a responsável técnica da Vigilância Epidemiológica.

O Bota Fora no bairro Serraria Brasil acontece nos dias 17, 18 e 20 de janeiro, a partir das 8h. Em breve será divulgada a data da ação nos bairros Cidade Nova, Eucaliptos, Tomba, Brasília e Morrinhos.

Materiais como entulhos, sucatas e automóveis abandonados devem ser solicitados através do aplicativo Fala Feira 156.