Prefeitura dá início a nova sinalização horizontal na cidade

16/1/2020, 17:45h | Fotos: Juliana Vital

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), deu início na noite da última terça-feira (14), ao serviço de nova sinalização horizontal e vertical na cidade, além da recomposição e pintura dos prismas (conhecidos como gelo baiano), localizados em pontos estratégicos para fluidez e segurança do trânsito. 

O serviço foi iniciado dando prioridade à pintura das vagas de estacionamento já existentes para idosos e deficientes físicos, como também a criação de novas vagas para este público, conforme solicitação do Ministério Público. Do total de 170 vagas,  nestes dois dias de trabalho,  já foram realizadas as sinalizações de 43 vagas de estacionamento para idosos e deficientes.  

De acordo com o superintendente municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, a pintura das faixas de pedestre e demais sinalizações terão início previsto para a próxima semana, quando será feito um mutirão, com objetivo de concluir o serviço com maior brevidade possível. O trabalho vai oportunizar também, a modificação da sinalização do trânsito na região do Centro de Abastecimento, para atender às novas demandas do tráfego daquela localidade, devido à inauguração do Shopping Popular, como também outros serviços planejados para novas intervenções na cidade.