Altura do muro de proteção do Centro de Abastecimento está sendo aumentada

10/1/2020, 18:26h | Foto: Izinaldo Barreto

A altura do muro de proteção que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo no Centro de Abastecimento vai ser aumentada em cerca de 50 centímetros, que correspondem à altura de dois blocos, que estão sendo colocados na parte já concluída. A construção é um dos investimentos que o Governo do prefeito Colbert Martins Filho está realizando no entreposto comercial.

Assim, a proteção terá mais de três metros de altura, que oferece maior segurança e dificultando possível escalada. O muro tem cerca de 500 metros de extensão, praticamente toda na avenida Padre José de Anchieta, a avenida de Canal.

O serviço atende a pedidos de comerciantes que entenderam que a altura anterior poderia ser facilmente escalada, principalmente durante as madrugadas – em alguns dias da semana o Centro funciona durante 24h.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, cerca de 65% do muro já foi concluído e que a parte da rua Juvêncio Erudilho, bem como o que falta na Beira Riacho, deverá ser brevemente iniciada. “O muro vai aumentar sobremaneira a segurança no entreposto”.

O muro vai impedir a entrada de pessoas não autorizadas no entreposto, principalmente durante as madrugadas de dias de maior movimento no setor de carga e descarga de mercadorias, a partir da biometria dos carregadores, que deverão entrar pelo portão principal.

Tradicionalmente às segundas, quartas e sextas-feiras cerca de 140 caminhões estacionam na parte interna do Centro de Abastecimento. Outros 80 ficam estacionados nas imediações do entreposto comercial, onde são descarregados ou carregados.