Inscrição para sorteio de vagas visando a Escola Básica da UEFS até este domingo

8/1/2020, 16:38h |

Este ano com vagas destinadas também aos filhos dos servidores da Prefeitura de Feira de Santana, começou esta terça-feira, 7, o período de inscrição eletrônica visando o sorteio de vaga para o Centro de Educação Básica da Universidade Estadual de Feira de Santana, CEB-UEFS, escola da Rede Municipal de Educação que funciona dentro do campus.

A inscrição segue até o próximo domingo, 12. Já o sorteio, assim como também a divulgação do resultado, ocorrerá na segunda-feira, 13.

Serão sorteadas vagas para a matrícula 2020 destinadas aos grupos 4 e 5 da Educação Infantil e Ensino Fundamental do 1o ao 9o - com exceção do 9o ano por que não há vagas. E com ressalva para as turmas de 3o, 4o e 5o ano, uma vez que os sorteados comporão cadastro reserva - ou seja, poderão ser chamados caso haja alguma desistência.

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem acessar o link: http://csa.uefs.br/index.php/ceb2020. O sorteio acontecerá no próximo dia 13, às 14:00, no anfiteatro do Módulo II da UEFS.

As vagas são divididas em categorias. Para a categoria 1 – Comunidade UEFS, são destinadas 40%, a qual inclui: filhos de servidores técnico-administrativos, de professores da universidade e de professores do CEB; filhos de estudantes da UEFS regularmente matriculados, não sendo consideradas matrícula institucional, isolada e especial; filhos de trabalhadores de empresas terceirizadas ou cooperativas que prestam serviço à universidade (campus de Feira de Santana).

Já a categoria 2 terá 20% das vagas que são destinadas para filhos de funcionários efetivos da Prefeitura de Feira de Santana. A categoria 3, que conta também com 40%, é para estudantes da comunidade externa.

A primeira chamada da matrícula dos candidatos sorteados será realizada nos dias 15 e 16 de janeiro, das 8:00 às 11h30min e das 13h30min às 17:00, no prédio do CEB-UEFS, localizado no campus da universidade. Os sorteados devem ficar atentos às demais datas da matrícula. O edital está disponível no site da Prefeitura, buscando a aba da Secretaria Municipal de Educação: www.feiradesantana.ba.gov.br