Reforma de grande escola em Tiquaruçu está sendo concluída

3/1/2020, 8:54h | Fotos: Washington Nery

O assentamento das mais de 50 portas e a pintura do prédio é o que falta para que a reconstrução da Escola Professora Julieta Frutuoso de Araújo e da Unidade de Educação Infantil Joanita Mota, no distrito de Tiquaruçu, seja concluída.

Ampliadas e modernizadas, as novas unidades, juntas, terão 11 salas de aula e outros equipamentos que contribuirão para facilitar o processo de ensino e aprendizado. Também contam com ginásio de esportes.

A expectativa é que o próximo o ano letivo para os estudantes do distrito seja iniciado já na nova unidade, que tem salas mais amplas, janelas que facilitam a iluminação natural e espaço para a circulação dos estudantes.

Dentro da política de requalificação das unidades escolares, há menos de um mês, o prefeito Colbert Filho reinaugurou a Escola Dr. Francisco Martins da Silva e determinou a reforma e ampliação da Escola Antônio Freitas Borja, ambas localizadas no distrito de Maria Quitéria.

O prefeito também anunciou o projeto de climatização das salas de aula da rede municipal, detalha que, afirma, nos meses mais quentes vai facilitar o processo de aprendizado e o trabalho dos professores.