Aluna de oficina destaca benefícios ao participar de atividades

27/12/2019, 11:39h |

A aluna das oficinas de funcional e swing baiano, Joelma Santos, 38 anos, afirma que participar das atividades é ótimo, além de lhe proporcionar benefícios desde quando começou.

“Cheguei aqui três meses depois de operada no joelho. Logo me encantei com a funcional e, em seguida veio o swing baiano. Agradeço a toda equipe envolvida porque aqui sou muito bem atendida, e o acompanhamento é sensacional”.

Joelma conta que trouxe sua filha, Catarina Santana, 7, para a oficina de funcional kids, e já vê bons resultados. “A trouxe para não deixa-la sozinha em casa, sedentária. Ela se adaptou muito bem, está muito feliz e saudável  fazendo todos os exercícios”.

Oficineiro de street dance, Itamar Silva expressou a felicidade observar evolução nas suas alunas, neste semestre. “De todos os semestres, esse foi o mais fantástico, porque foram tantas expectativas, correrias e culminou em um espetáculo tão bonito”, afirma.

O segundo dia de comemoração apresentou as ações desenvolvidas diariamente na praça do primeiro semestre, na Estação Cidadania-Cultura da Cidade Nova.

A coordenadora do equipamento, Lay Ribeiro, comentou sobre as formas de artes apresentadas. “São diversas, mas que estão se completando hoje, para mostrar que a comunidade interage, prestigia, e se apossa do equipamento".

Ela também informou que as matrículas para o próximo semestre já estão sendo feitas nos equipamentos da Fundação. "Temos uma aceitação de quase 100%. Algumas oficinas já não tem mais vagas, porque a comunidade já abraçou e tem o desejo de continuar, prestigiando e desenvolvendo essas atividades”.

As atividades do Programa Arte de Viver é uma iniciativa da Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Egberto Costa. A Neojiba-Feira é mantido pelo governo do estado e também oferece oficinas gratuitas.