Fundação Egberto Costa proporcionou espetáculos teatrais com mensagens natalinas na cidade e zona rural

26/12/2019, 10:19h | Fotos: Bruna Oliveira

Durante todo o mês de dezembro, o Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Fundação Egberto Costa, levou para o público feirense, em vários pontos da cidade e da zona rural, espetáculos teatrais que proporcionaram a mensagem natalina de forma simples e especial, além de fomentar a arte e a cultura nestes locais. 

A peça teatral “A luz do Natal clareou no meu quintal” foi encenada nos distritos de Jaíba, Bonfim de Feira, Maria Quitéria e no residencial Ponto Verde, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida. 

Sonnycleibe Guedes, autor da peça, conta que o intuito de criar a peça é trazer novidades e principalmente passar para o público a mensagem natalina de forma simples, para que todos compreendam.

O autor destaca a felicidade em cada final de apresentação. “É gratificante, me sinto tão realizado. Uma coisa fantástica e principalmente quando sinto que o público gostou, deixando ali um gostinho de quero mais em cada olhar do público”, relata.

Estimular o gosto pelo teatro

Cristiane Sobral, 38 anos, dona de casa, assistiu ao espetáculo apresentado no distrito de Jaíba, no último dia 18, acompanhada de sua filha de 3 anos de idade. “Eu acho muito importante trazer minha filha para essas apresentações de final de ano, pois assim ela consegue aprender mais sobre a história do menino Jesus, e também a tomar gosto pelo teatro, que é uma bela arte”, comenta.