Feira interprofissional de saúde foi realizada no Feira VI

14/12/2019, 17:4h | Fotos: Raylle Ketlly

A comunidade do bairro Feira VI recebeu nesta quarta-feira (11) a primeira feira de saúde interprofissional promovida pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Unidade de Saúde da Família Roque de Carvalho Cordeiro.

Diversos serviços sociais e de saúde foram oferecidos em estandes distribuídos na praça do local, como: consulta médica, aplicação de flúor, vacinação, corte de cabelo, testes rápidos para infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, orientações sobre autoexame das mamas e nutricional.

A ação contou também com aula de ginástica, massagem, palestras, espaço infantil, bazar, sorteio, atração musical, apresentação teatral, orientações sobre o bolsa família, orientação jurídica sobre saúde do trabalhador e entre outras atividades.

De acordo com a enfermeira da unidade de saúde, Naluse Coutinho, a iniciativa teve o objetivo de centralizar diversos serviços de interesse da comunidade, para ser solucionado em um mesmo local.

Marilene Azevedo, dona de casa, soube da ação pelo agente comunitário de saúde. Para ela, iniciativa é importante cuidar da saúde. “Pretendo participar de cada estande”, pontuou.

“Queremos agradecer aos colaboradores, sem eles não realizaríamos a feira de saúde para nossa comunidade”, agradeceu Naluse Coutinho.

O evento contou com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Centro Municipal de Referência em Endemias, Corpo de Bombeiros, Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), PET/Interprofissionalidade, Academia Fisicu’s, Ronda Maria da Penha, 66ª CIPM, IHEF, CRAS, CEREST, UBUNTU, representantes comerciais do bairro, Mayko Barber, Ronaldo Bonzart, Conselho Local de Saúde do Feira VI e entre outros.