Colbert Filho autoriza reforma e ampliação da Escola Antônio Freitas Borja, em Maria Quitéria

13/12/2019, 15:30h | Fotos: ACM

A Escola Antônio Freitas Borja, localizada às margens da BR 116, no distrito de Maria Quitéria, vai ser reformada e ampliada pela Prefeitura de Feira de Santana. O serviço, com previsão de conclusão no segundo semestre do próximo ano, foi autorizado pelo prefeito Colbert Filho na manhã desta sexta-feira, 13.

O investimento no serviço será de R$ 735.318,55. A unidade vai ganhar novas salas de aula – que vai aumentar a capacidade de matrícula em 50% - hoje tem 120 alunos dos grupos III e V - mais refeitório, biblioteca, refeitório, entre outros espaços.

Colbert Filho disse que o município, com as novas escolas e as modernizações (o serviço em outras unidades já foram ou estão em processo licitatório) são sementes que oferecerão educação de qualidade. “Estamos voltados para o futuro. Um escola moderna facilita o aprendizado”.

O prefeito determinou que portas, telhas e madeiras, que serão trocadas e que estejam em condições de serem aproveitadas , sejam levadas para o depósito da Prefeitura. Todo o material será doado às famílias carentes, de acordo com critérios adotados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que vai definir os beneficiados.

O secretário de Educação, Marcelo Neves, disse que as reformas na escola vai prepara-lo para atender as expectativas dos alunos e favorecer ainda mais o aprendizado. A unidade, construída no início dos anos 60, vai passar pela sua primeira grande reforma.

A diretora Cristine Cardim, disse que a reforma autorizada pelo prefeito é um sonho acalentado durante décadas e que agora começa a ser concretizado. “Tenho a certeza de que todos, professores, alunos e pais, estão extremamente contentes com a reforma e modernização da escola”.

O vereador João Bililiu destacou a sequência de novas escolas, ampliação e reforma que sem sendo anunciada pelo governo municipal. O vereador Robeci da Vassoura elogiou estas iniciativas. “É um serviço que o povo ganha em qualidade na educação e na quantidade de novas vagas”.

A escola, que é campesina – oferece um conteúdo voltado para a vivência dos estudantes, matricula crianças que moram nos distritos de Maria Quitéria, Matinha e Tiquaruçu. Secretários municipais acompanharam o prefeito Colbert Filho.