Estudantes apresentam releituras de Gustavo Rosa a partir desta terça

19/11/2019, 11:7h | Foto: Direção do InterEduc

Cor, forma e vida - um jeito diferente de ser e entender Gustavo Rosa. Este é o título da exposição que reunirá produções assinadas pelos estudantes do InterEduc, Centro Interprofissional de Atendimento Educacional Professora Marliete Santana Bastos (InterEduc), da Rede Municipal de Educação. A abertura acontece esta terça-feira, 19, a partir das 14:00, no Museu de Arte Contemporânea, MAC, e a mostra segue até o próximo dia 26.

Os alunos são acompanhados pela artista plástica Veroka, no contraturno das atividades escolares. As obras apresentadas fazem uma releitura do artista plástico Gustavo Rosa. Nos quadros elementos como ludicidade, humor, diferentes cores, vivacidade, traçado e características infantis bem peculiares ao modo de produção de Rosa.

De acordo com Veroka, os trabalhos dos estudantes deixam claro que a “arte é uma condição de vida que transversaliza a produção entre os diferentes sujeitos respeitando seus modos de ser e compreender as produções, além de oportunizar e valorizar suas condições de aprendizagem”.

O Intereduc, equipamento mantido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, oferece atendimento especializado psicológico e psicopedagógico a alunos da Rede Municipal. Está localizado à Rua Domingos Barbosa de Araújo, 363, na Kalilândia.