Votação do Feira Que Te Quero Ver pela internet até esta quarta-feira

11/11/2019, 20:53h | Foto: Direção da Escola

Internautas têm até esta quarta-feira, 13, para escolherem as três melhores produções dos estudantes da Rede Municipal de Educação para o Feira Que Te Quero Ver 2019. Os votos são para definir as escolas que tiveram o melhor desempenho na criação e desenvolvimento de e-books, vídeos e fotografias a partir da temática “Cultura popular: festividades locais”. A votação acontece na internet, na página da Prefeitura: www.feiradesantana.ba.gov.br/feiraquetequerover.

Este ano, a solenidade de premiação do Feira Que Te Quero Ver acontece no dia 5 de dezembro, no Museu Parque do Saber. Até aqui, os estudantes participaram de oficinas de produção de vídeo, de edição de imagens e da elaboração de e-books, para a apropriação de técnicas básicas e produção de seus materiais. As oficinas aconteceram nas próprias escolas.

Com a temática deste ano, a equipe coordenadora do programa buscou aproximar a comunidade estudantil dos momentos festivos marcantes de Feira de Santana e de sua riqueza cultural, além de rememorar eventos que ficaram registrados na história do município. Ao todo, 18 escolas concluíram as atividades do projeto e participam de sua etapa final.

A professora Ivamara Bastos, chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação e coordenadora da iniciativa, destaca o nível de diversidade alcançada pelos estudantes em suas produções. “Alguns alunos foram até o cenário que queriam mostrar, outros criaram esses cenários; percebemos uma vivência cultural muito forte retratada a partir do material produzido por eles”, pontua.

O “Feira Que Te Quero Ver”, iniciativa estimulada pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, visa promover a difusão do patrimônio histórico-cultural do município a partir do estudo dirigido e da visitação de estudantes e professores aos bairros, distritos e entornos das escolas, além de incentivar o uso da tecnologia a favor da educação.