Prefeito entrega a moradores charmosa praça no Jardim Cruzeiro

4/11/2019, 13:2h | Foto: Cau Preto

Os moradores do Jardim Cruzeiro ganharam uma charmosa pracinha, localizada na convergência entre as ruas Itambé e Lívia Peres. O equipamento foi oficialmente entregue à comunidade pelo prefeito Colbert Filho na tarde deste domingo, 3.

A praça Maria Leão do Nascimento foi o quarto equipamento semelhante entregue à comunidade nos últimos dias pela Prefeitura de Feira de Santana – outras foram inauguradas na Conceição e outras duas no conjunto Wilson Falcão.

“As praças são extensões das casas dos moradores de uma localidade, onde se encontram, conversam, interagem. Por isso este espaço é extremamente importante para todos”, afirmou o prefeito. “Ela é de todos vocês. Cuidem dela com carinho”.

O prefeito ainda disse que outras praças estão sendo construídas em vários bairros e que serão entregues ainda neste ano, por entender a importância das praças pra uma comunidade, principalmente para a consolidação de amizades.

Maria Leão do Nascimento foi a primeira moradora da rua Itambé, como lembrou o filho dela, Gil Nascimento. “É uma homenagem que comove a todos os familiares e a quem conheceu a minha mãe, pessoa humilde, mas de grande coração”.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, afirmou que as praças estão sendo construídas com carinho por equipes da Sesp. “Agora é a vez dos moradores fazerem suas partes, zelando este espaço”.

O vereador Marcos Lima disse que o prefeito Colbert Filho atendeu aos pedidos da comunidade. Secretários municipais e vereadores participaram da solenidade, que contou com as presenças de dezenas de moradores do bairro.

O casal Juciara Leite e Regis da Silva elogiaram a construção. “Aqui crianças e vizinhos vão se encontrar para conversar. Foi inaugurada num bom momento, porque o verão, com suas noites quentes, se aproxima”, afirmou a mulher.