Moradores do Parque Lagoa do Subaé comemoram construção de praça

29/10/2019, 9:17h | Foto: Abnner Kaique

Construída recentemente pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, a pracinha localizada na avenida Periférica, no Parque Lagoa do Subaé, tornou-se a atração para os moradores do bairro. Dotada de equipamentos para o lazer das crianças e para a prática de atividades esportivas e recreativas para os adultos, o local tem sido frequentado de domingo a domingo.

Há 19 anos residindo no bairro, o aposentado Reginaldo Souza afirma que essa praça representa uma conquista para os moradores. “Só temos o que comemorar. Ficou um local bonito, agradável, aconchegante para as famílias”, observa.

A pracinha ganhou um pergolado em eucalipto, canteiros com gramas, bancos e mesas em concreto, podendo ser utilizadas também para jogos de dominó e baralho. A iluminação foi reforçada.

O comerciante Antônio Carlos de Jesus, 45, conta que foi criado no Parque Lagoa do Subaé, onde ainda mora, e confessa orgulhoso ao acompanhar o desenvolvimento da localidade. “A cada conquista um motivo de alegria. Agora, nos resta manter essa praça limpa e organizada”, diz.

O entusiasmo das crianças com a construção da praça está em cada sorriso e na euforia em se divertir na gangorra, no balanço e na escorregadeira. O ponto de ônibus, que já existia na rua Lagoa do Sul, esquina com a avenida Periférica, onde a praça foi construída, passou por reforma.