Chorinho e samba agitam Mercado de Arte Popular

26/10/2019, 16:37h | Foto: Valdenir Lima

Quem foi ao mercado de Arte Popular neste sábado, 26, se divertiu ao som de muito samba e chorinho. A animação, com o grupo musical "Chorinho e Samba entre Amigos", faz parte do projeto cultural "O Centro tem Cultura", promovido nos finais de semana pela Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) e que está levando muita animação ao espaço comercial. 

Se um barzinho e uma viola já formam cenário ideal para um bom samba ou um chorinho, imagine com grupo musical formado por oito músicos no palco carregando na bagagem a trajetória de 16 anos de estrada interpretando músicas do gênero? E com o grupo musical completo, além da viola também pandeiro, tambor e outros instrumentos de percussão e corda, o nível fica ainda mais elevado. 

Para apresentação no palco do Mercado de Arte Popular, o grupo trouxe na bagagem um repertório de muito samba e chorinho resgatando o melhor deste ritmo musical e o repertório caiu bem ao gosto de quem foi ao Mercado de Arte Popular, com a plateia mostrando intimidade com o samba, tendo no repertório músicas consagradas nas vozes de algumas estrelas do cenário nacional, como Clara Nunes interpretando "Ijexá" "É d'oxum" interpretada por Gal Costa e "Reconvexo", outro samba popularizado na voz de Maria Bethânia.