Mais de 1.650 pontos de iluminação pública receberam manutenção em Feira

24/10/2019, 17:27h |

Os serviços de substituição de reatores, bases, luminárias, lâmpadas, conectores e relês seguem a todo vapor e já transformam o visual dos logradouros do município de Feira de Santana, que ficam mais iluminados, com mais segurança e acessibilidade para uma melhor qualidade de vida da população. A intensificação dos serviços foi uma determinação do prefeito Colbert Martins Filho. 

Desde o dia 16 do mês corrente, após firmar contrato com a empresa Ghia Engenharia Ltda., a Prefeitura Municipal de Feira de Santana vem promovendo mutirões da iluminação pública e atendimento de ordem de serviços em diversas regiões da cidade e da zona rural.

A referida empresa foi contratada, através de processo licitatório, para executar serviços contínuos de operação, manutenção preventiva e corretiva, melhoria e cadastro de unidades do sistema de iluminação pública do município de Feira de Santana, com fornecimento de mão de obra, equipamentos e materiais, obedecendo aos critérios e parâmetros técnicos de qualidade. 

De acordo com o relatório do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), em nove dias, 1.655 pontos de iluminação foram atendidos em Feira de Santana, abrangendo as  comunidades do Parque Ipê, Renascer,  Cidade Nova, Campo Limpo, João Paulo, Papagaio, Morada do Bosque, Rua Nova, Conceição, Parque Brasil, Mangabeira, Agrovila, Queimadinha, George Américo, Gabriela,  Sítio Novo, São João, Jardim Cruzeiro,  Baraúnas, Humildes, Jaguara e Matinha. 

“Nesta quinta-feira, iniciamos os trabalhos de reparos nos pontos de iluminação pública do distrito de Maria Quitéria”, disse o secretário da SESP, Justiniano França, reiterando que os serviços supracitados contemplarão o centro da cidade e todos os 57 bairros, 24 sub-bairros, 52 residenciais e os oito distritos de Feira de Santana.

Os serviços referentes à substituição de lâmpadas queimadas e manutenções diversas podem ser solicitados por meio do nº 156 da Prefeitura Municipal de Feira de Santana. Ao registrar o pedido, é necessário informar o endereço completo (rua, número, ponto de referência, etc.) dos pontos de iluminação pública que necessitam de reparos, para que o atendimento seja rápido e eficiente.