Construção da nova escola Adenil Falcão, na Brasília, está próxima de ser concluída

24/10/2019, 8:58h | Foto: Abnner Kaique

A construção da sede própria da Escola Municipal Adenil Falcão, na rua Lopes Rodrigues, no conjunto Residencial Luiz Eduardo Magalhães, na Brasília, se aproxima da reta final. Funcionando desde 2012 em prédio alugado na rua Senador Quintino, a unidade de ensino será dotada de estrutura moderna, confortável e ampla, atendendo o padrão arquitetônico das novas escolas da rede municipal.

O prédio será dotado de sete salas de aula, biblioteca, refeitório, sala de informática, pátio coberto, sala de recursos para atender alunos com necessidades especiais, setor administrativo, sala de reuniões, sala de professores, alas de sanitários e rampas de acessibilidade. Os investimentos são da Prefeitura de Feira de Santana.

“Estamos trabalhando a todo o vapor para finalizar os serviços”, disse o mestre de obras Joselito Barbosa, da empresa GMC Construções e Máquinas. Os serviços estão concentrados na instalação da cobertura metálica, na conclusão do reboco e do revestimento das paredes. Portas e janelas estão sendo assentadas, enquanto a fachada recebe as pastilhas e ganhará pintura texturizada.

Construída ao lado da Creche Municipal Luzia de Almeida Souza, a nova escola Adenil Falcão atenderá a uma demanda de 500 alunos, em regime de dois turnos. Em 2018, a unidade de ensino foi classificada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre as cinco melhores do Ensino Fundamental.