Mais de 600 servidores municipais já participaram do Censo Previdenciário

22/10/2019, 14:57h | Foto: Abnner Kaique

Aproximadamente 600 servidores já responderam ao chamado do Instituto de Previdência de Feira de Santana e foram ao Ginásio Municipal Joselito Amorim para participar do Censo Previdenciário dos Servidores Efetivos, iniciado há uma semana, que vai criar um banco de dados, como determina o Ministério da Previdência Social.

O não comparecimento à convocação relativa ao censo acarretará na suspensão temporária do pagamento da remuneração mensal até a regularização da situação cadastral.

A lista dos documentos exigidos foi publicada na edição do dia 11 de outubro do Diário Oficial –www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br. O diretor administrativo da IPFS, Risomário Lobo, que coordena o censo, disse que para o serviço ser feito, os servidores deverão apresentar a documentação completa.

Ele explica que o cadastramento também atende às determinações dos órgãos fiscalizadores, como o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios). “Além do IPFS passar a ter informações recentes de todos os servidores, facilitar a aposentadorias e destinações de pensões”.

O anexo II do decreto indica a lista dos documentos que deverão ser apresentados. A Carteira de Trabalho, por exemplo, é exigida apenas para quem foi admitido até o dia 23 de março de 1992, quando o IPFS foi instituído.

Risomário Lobo disse ainda que 22 pessoas estão trabalhando no censo, que será encerrado no dia 14 de novembro. “O serviço está sendo concluído em poucos minutos. Mas acredito que a aproximação do final do prazo o tempo aumente um pouco”.

O servidor deverá se dirigir ao Ginásio Municipal depois de observar o dia que será atendido, de acordo com a letra inicial do seu nome – veja escalonamento no final desta reportagem.

Dias de atendimento

A, B e C - de 14 a 18/10/2019