Prazo para cadastramento de carroceiros poderá ser prorrogado

18/10/2019, 16:26h | Foto: Abnner Kaique

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) estuda a prorrogação do prazo para que carroceiros se cadastrem junto ao órgão. O prazo foi encerrado no final da tarde desta sexta-feira, 18.

A baixa adesão destes trabalhadores – pouco menos de cem foram à praça dos Ex-combatentes, no bairro Coronel J. Pinto, levou a Settdec a planejar um novo período de cadastramento, que será estudado nos próximos dias.

A inciativa da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Settdec, tem por objetivo saber quem são estes profissionais, onde estão, onde moram, onde trabalham.

As informações serão usadas no planejamento de políticas públicas para este setor. Estima-se que no município existam mais de mil carroceiros em atividade.

Além da formação do banco de dados digital sobre estes trabalhadores – com fotografias deles e dos animais, as carroças ganharão uma placa que as identificarão.

Na atividade há 30 anos, José Carlos Cardoso Santana Coelho, disse que o cadastramento é importante. “É uma iniciativa importante porque fica melhor para a gente trabalhar”.

Valdir Santos, que coordena os trabalhos, vê a formação do banco de dados, como meio de segurança para quem contrata e o contratado. “Há um ganho de confiança entre as partes”.