Caps III comemora dia mundial da saúde mental

11/10/2019, 15:55h |

Animando a todos o palhaço “Caroço”, interpretado por Gilvan Gonçalves, promoveu uma manhã de alegria e interação no dia mundial da saúde mental, comemorado nesta quinta-feira, 10.

A atividade realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Carlos Lopes Cavalcante (Caps III) para pessoas com transtorno mental severo e persistente.

Para Gilvan, realizar um trabalho voluntário que proporciona alegria e carinho às pessoas é muito gratificante. “Se cada um fizesse esse tipo de trabalho, todos estariam muito realizados. Eu já fui um paciente de saúde mental e hoje em dia estou curado, graças a Deus, e sei a importância deste momento”, enfatizou.

De acordo com a coordenadora do Caps III, Bárbara Amorim, o Centro oferece um atendimento com olhar diferenciado aos usuários. “Contamos com uma equipe multidisciplinar que oferece uma atenção especial aos pacientes”, afirma.

A programação contou com a realização de atividades variadas, como: aferição de pressão arterial e glicemia, manicure, massagem relaxante, cabelereiro, atividade física, varal solidário e exposição das oficinas de arte.

Marisa Souza, uma das pessoas acompanhadas pelo Caps III e participante da oficina Mãos a Obra, relata ter percebido melhoras após iniciar o tratamento. “Cheguei aqui muito mal, e graças a essa equipe estou bem melhor. A oficina Mãos a Obra tem me proporcionado bem estar, não falto de jeito nenhum”, afirma.