Quase três toneladas de alimentos arrecadados com inscrição da corrida Pink And Blue são doados

7/10/2019, 18:19h | Foto:Raylle Ketlly

Duas toneladas e 800 quilos de alimentos foram doados pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, a quatro instituições beneficentes e famílias de crianças com microcefalia neste sábado, 05.

Os alimentos foram arrecadados como critério para inscrição da III Corrida Pink And Blue, que marca a abertura das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Idosos acolhidos pelo Lar Franciscano, projeto mantido pela Sociedade Espírita Verdade e União de Lustosa (SEVUL), foram um dos beneficiários. De acordo com Eduardo Pimentel, vice-presidente da instituição, a iniciativa da Secretaria de Saúde representa uma socialização entre a comunidade e estes projetos.

“É uma excelente iniciativa permitir que a comunidade possa colaborar com instituições beneficentes”, afirma Eduardo Pimentel.

Outra entidade eleita foi a Associação de Apoio a Pessoa com Câncer (AAPC), que oferece alimentação e acolhimento a pessoas que estão passando por tratamento. A instituição é mantida, de acordo com a coordenadora Alexsandra Almeida, há 17 anos com doações e esta iniciativa irá beneficiar diversas pessoas.

“Estamos muito gratos. Alimentamos cerca de 30 pessoas por dia e também distribuímos cestas básicas para as pessoas com câncer residentes de Feira de Santana. Esse alimento é muito bem-vindo”, afirma.

Segundo Alexsandra, atualmente a associação está necessitando de alguns alimentos em específico, como óleo de soja, farinha e biscoitos. “O estoque está bem baixo, por este motivo peço doação. Quem tiver interesse pode se dirigir a sede da AAPC”, enfatizou.

No mês de outubro a instituição está realizando a venda de camisas para a campanha outubro rosa. O valor arrecadado será revertido na compra de materiais para a construção da sede própria. “Quem quiser colaborar pode ir até a sede da AAPC ou no Shopping Boulevard”, orienta.

A AAPC fica na rua Tereza Cunha de Santana, 174, bairro Coronel José Pinto, e acolhe pacientes de Feira de Santana e outras cidades, que estão fazendo tratamento contra o câncer.

Além da AAPC e SEVUL, a creche Vovó Marta, creche Mãos unidas também receberam as doações.