Projeto da Creche Dalva Suzart aproxima crianças da MPB

4/10/2019, 16:59h | Foto: Tarcilo Santana

Fazer com que as crianças conheçam músicas populares brasileiras e desenvolvam gosto por elas. Foram estes os principais objetivos do Projeto MPB, realizado com os alunos do Grupo 5 – que contempla estudantes dessa idade – da Creche Escola Municipal Professora Dalva Suzart Gomes, do bairro Alto do Papagaio. Sua culminância aconteceu na última sexta-feira, 27, com várias apresentações diante de pais e familiares.

O projeto aconteceu desde o primeiro semestre letivo da Creche Dalva Suzart. Neste período, os pequenos ouviram as músicas compostas por vários artistas que marcaram e marcam gerações a partir deste gênero musical, como Noel Rosa, Chico Buarque de Holanda, Arnaldo Antunes, Dorival Caymmi, entre outros.

Os alunos também puderam conhecer instrumentos musicais a partir do projeto. Na apresentação de encerramento, além de cantar, havia até quem tocasse o xilofone – instrumento de percussão com sons agudos. Suíte do pescador, de Dorival Caymmi; João e Maria, de Chico Buarque; A nossa casa, de Arnaldo Antunes, foram algumas das músicas apresentadas pelos pequenos.