Em formação itinerante, professores de Arte vão ao Cuca conhecer peças artísticas

4/10/2019, 16:55h | Foto: Tarcilo Santana

Vivenciar bem de perto as mais variadas formas de arte. Foi este o objetivo da oficina pedagógica para os professores de Arte do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação, durante esta quinta-feira, 3. Em uma aula itinerante, os docentes visitaram o Centro Universitário de Cultura e Arte, conheceram peças de artes e até alguns artistas feirenses como Jorge Galeano, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana. Professores de Educação Física também participaram de formação.

Nessa visita, os professores conheceram os espaços do Cuca destinados às artes plásticas, visuais, oficinas desenvolvidas no Centro, entre outros. “Aqui eles têm oportunidade de experimentar a arte de uma forma mais próxima. Eles podem debater, ver exposições acontecendo aqui dentro, conhecer diferentes técnicas, apreciar” explica, Neidivan Santos, professora da Rede Municipal e formadora da disciplina.

O professor Everton Carvalho, responsável pela disciplina na Escola Municipal Accioly Silva Araújo, visitou o Cuca pela primeira vez nesta oportunidade. Ele reconhece a importância da formação, principalmente por que “a vida moderna afasta as pessoas da arte“. “Ao mesmo em que o Cuca fica no coração da cidade, muitas pessoas não o acessam por vários motivos. Então é interessante que possamos levar essa experiência para nossos alunos”, diz.