Inscrição para III Corrida Pink And Blue acontece no dia 5

30/9/2019, 14:43h | Foto: Valdenir Lima

A corrida pela prevenção aos cânceres de mama e próstata não pode parar. Já foi dada a largada para a III Corrida Pink And Blue e a inscrição acontece no próximo dia 05, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h às 12h.

Para participar, o competidor deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis no ato da inscrição e retirar o kit composto por camisa e viseira, selecionando também a modalidade.

São 500 vagas para corredores e 1.000 para caminhada. “Este ano estamos com uma novidade que é a utilização de chip para monitorar o tempo de chagada. Esse dispositivo será liberado apenas para os corredores”, afirma a referência técnica em saúde da mulher, Alessandra Magalhães.

A corrida promovida pela Prefeitura e Secretaria de Saúde acontece no dia 6 de outubro, às 7h, na avenida Nóide Cerqueira. A concentração será ao lado do Colégio Asas de Papel.

O evento marca a abertura das campanhas outubro rosa e novembro azul e conta com aquecimento e alongamento promovido por educadores físicos e fisioterapeutas do NASF, serviço de massoterapia, Dj e coreógrafos.

Os alimentos arrecadados serão doados a instituições que oferecem cuidados a pessoas com câncer e também para creches.