É fake news, informação sobre licitação para Fundação Hospitalar

24/9/2019, 20:7h | Foto: Jorge Magalhães

É inverídica (fake news) informação divulgada em veículos de comunicação na internet, de que “foi considerada deserta” a licitação, na modalidade pregão presencial número 029/2019, para contratação de empresa prestadora de serviços de saúde em unidades vinculadas à Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Na verdade, a sessão pública relativa a esta licitação, na última segunda-feira, 23, contou com a presença de representantes de várias empresas participantes do processo, na Sala de Licitações da Prefeitura, localizada na Secretaria de Administração.

Após a sessão e a decisão de adiamento, as empresas registraram presença em ata, o que comprova a presença de seus representantes e a inverdade na informação de que a licitação teria dado "deserta".

Também não procede a notícia de que o adiamento da licitação ocorreu “de forma inexplicável”. O secretário de Administração do Município, Sebastião Cunha, informa que a medida foi adotada diante de pedidos de impugnação apresentados na sexta-feira, 21, por parte de três das licitantes.

“A explicação é extremamente simples: como não haveria tempo hábil para análise e decisão sobre tais pedidos, a Procuradoria Geral do Município solicitou o adiamento”, diz o secretário.

Sebastião Cunha afirma que, diferentemente do que alguém possa ter dito aos blogs que noticiaram equivocadamente, “respeito é premissa indispensável por parte do Departamento de Licitações e Contratos (DLC)” junto a todas as empresas que participam de disputas neste órgão municipal.