Expositores começam a ocupar seus espaços na Flifs

24/9/2019, 9:21h | Foto: Abnner Kaique

Marcos Ferreira, da livraria mineira São Marcos, foi o primeiro expositor a iniciar a montagem do seu espaço, na manhã desta segunda-feira, 23 na praça Padre Ovídio, onde, entre os dias 24 e 29, vai acontecer a 12ª Flifs (Feira do Livro/Festival Literário e Cultural de Feira de Santana).

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio das secretarias de Educação e da Cultura, Esporte e Lazer, faz parte da organização – mais a Arquidiocese, Sesc, UEFS e Governo do Estado.

Segundo ele, para esta edição as expectativas são as melhores, tanto em termos de vendas como de público. E a quantidade de livros que trouxe demonstra isso. “Para este ano, trouxemos cerca oito mil livros, o dobro que apresentamos em 2018”.

O livreiro, que trabalha principalmente com livros técnicos para estudantes de nível superior, disse que o evento, que participa há algumas edições, vem crescendo em termos estruturais. “Este ano vai ser maior do que em 2018, que foi maior do que na edição anterior”.

A manhã desta segunda-feira, véspera da abertura da Flifs, o movimento era de arrumação nos estandes, principalmente de limpeza e decoração dos ambientes.

Neste ano, a unidade centro do Sesc (Serviço Social do Comércio), inaugurado neste semestre na praça Carlos Bahia – próxima da Padre Ovídio, será extensão do evento, com contação de histórias e eventos outros. No Cuca acontecerão oficinas.

De terça-feira a domingo acontecerão atividades durante todo o dia – inclusive à noite. Serão realizadas oficinas, exposições e lançamentos de dezenas de livros.