Secretária de Saúde já realizou visita técnica em 20 unidades

20/9/2019, 10:41h | Foto: Raylle Ketlly

Cerca de 20 unidades básicas de saúde e a Policlínica do bairro Parque Ipê já receberam a visita técnica da Secretária de Saúde, Denise Lima Mascarenhas, até a última terça-feira (17).

A iniciativa faz parte do levantamento promovido pela Prefeitura para proporcionar melhorias aos locais públicos. Através destas visitas, a Secretária tem conversado com a população e com os profissionais para avaliar dificuldades que podem estar enfrentando e as condições estruturais dos locais.

Através deste relatório serão feitos encaminhamentos aos departamentos responsáveis para realizar as manutenções necessárias. Dentro da avaliação da secretária também foi observado se as normas técnicas estão sendo seguidas.

Em algumas unidades foram constatadas a realização de iniciativas positivas, como oficinas de artesanato, horta comunitária e farmácia viva, que serão ainda mais incentivadas pela Secretaria de Saúde.

“É preciso que os profissionais façam das unidades um local de apoio ao cidadão, e não só para realização de atendimentos de procedimentos. Essas iniciativas são extremamente positivas e demonstram grande interesse das equipes”, elogia Denise.

Em breve demais unidades de saúde receberão esta visita técnica. A escolha do local a ser visitado está sendo aleatória e não programada.