"Transformando atitudes para salvar vidas": 2ª edição do Fetran será lançada esta sexta-feira

12/9/2019, 18:26h | Foto: Andreyse Porto

“Transformando atitudes para salvar vidas”. Este é o tema da segunda edição do Festival Estudantil Temático de Trânsito, Fetran, que será lançado nesta sexta-feira, 13, a partir das 14h30min, na Escola Municipal Maria Antonia da Costa, que fica no bairro Santa Mônica. O objetivo do festival é incentivar a segurança no trânsito a partir das atividades artístico-culturais que serão realizadas pelos estudantes da Rede Municipal de Educação.

O Fetran é de iniciativa da Polícia Rodoviária Federal, PRF, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O festival propõe atividades envolvendo estudantes de cinco escolas visando à conscientização a respeito do perigo oferecido pelo trânsito. Criado em 2004 e desenvolvido em diversas regiões do Brasil, o Festival Estudantil Temático de Trânsito é realizado pela segunda vez em Feira de Santana.

Segundo a PRF, no Brasil, os acidentes de trânsito representam a principal causa externa de morte de crianças entre zero e 14 anos. Desta forma, se mostra importante que os próprios estudantes se tornem multiplicadores das orientações que podem colaborar para um trânsito mais seguro.

Participam desta edição as escolas municipais: Maria Antonia da Costa, Otaviano Ferreira Campos, Antonio Alves Lopes, Dr. João Duarte Guimarães e Pai e Mãe.