Prefeitura de Feira reforça linhas de ônibus para atender passageiros que vão ao desfile cívico

6/9/2019, 18:45h |

Neste sábado, dia 7 de setembro, ônibus extras circulam em Feira de Santana para garantir a mobilidade de passageiros que participam do feriado em comemoração à Independência do Brasil.

O esquema especial de transporte urbano montado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começa a operar a partir de 6h e envolve 15 linhas operadas pelas concessionárias Rosa e São João.

“Por orientação do prefeito Colbert Martins Filho e considerando a grande mobilização de pessoas e a importância do evento, procuramos atender a solicitação e otimizar ao cidadão o acesso ao transporte público até o local do desfile cívico”, explica Saulo Figueiredo, secretário de Transportes e Trânsito.

Fiscais da SMTT estarão orientando os usuários em pontos de integração e nos terminais Central, Norte e Sul do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

Os ônibus circularão em esquema especial até às 14h.

Confira as linhas extras:

Empresa Rosa

010 – Cidade Nova via Terminal Central
063 – Campo do Gado / Caraíba
066 – Conceição I via Parque Brasil
067 – Conceição / Santa Bárbara
071 – George Américo via Rodoviária
108 – Conder / Avenida Iguatemi
114 -  Solar da Princesa
115 – Condomínio Asa Branca

Empresa São João

001 – CIS / Tomba / Terminal Central
017 – Feira IX
018 – Aviário
019 – Feira IX
020 – Feira VII / Oyama via João Durval
027 – Viveiros / Rua E
085 - Aeroporto

Aplicativo SIU MOBILE

Os passageiros também pode acompanhar o horário de chegada e partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones que utilizam recursos de GPS.

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo site www.viafeira.com.br.

Todos os ônibus estão equipados com sistema de bilhetagem eletrônica que facilita a operação para o usuário que possui o cartão Via Feira Social, proporcionando mais segurança.

Outra vantagem ao usuário, aos domingos e feriados, é a tarifa com preço reduzido a 50% (R$ 1,97) para pagamento com cartão Via Feira Social garantido pela Prefeitura de Feira.